III - exercer atividade político partidária - translation to portuguese
Diclib.com
ChatGPT AI Dictionary
Enter a word or phrase in any language 👆
Language:

Translation and analysis of words by ChatGPT artificial intelligence

On this page you can get a detailed analysis of a word or phrase, produced by the best artificial intelligence technology to date:

  • how the word is used
  • frequency of use
  • it is used more often in oral or written speech
  • word translation options
  • usage examples (several phrases with translation)
  • etymology

III - exercer atividade político partidária - translation to portuguese

MEDIDA DO QUANTO AS INTERAÇÕES ENTRE MOLÉCULAS NUMA SOLUÇÃO OU NUM GÁS NÃO-IDEAL DESVIAM DA IDEALIDADE
Atividade (Química); Atividade (química); Atividade termodinâmica

III - exercer atividade político partidária.      
III. Принимать участие в партийной политической деятельности.
propaganda política         
Marketing Político; Marketing político
политическая пропаганда
candidato independente         
POLÍTICO QUE NÃO ESTÁ FILIADO EM NENHUM PARTIDO POLÍTICO
Candidato independente; Sem partido; Político independente; Candidatura independente; Independente (político); Indepedente; Grupo de Cidadãos
независимый кандидат (самовыдвиженец)

Definition

ЭДУАРД III
(1312-77) , английский король с 1327, из династии Плантагенетов. Начал Столетнюю войну 1337-1453 с Францией. Издал первые Статуты о рабочих. Ограничил влияние папства в Англии.

Wikipedia

Atividade química

Em química, atividade é uma medida do quanto as interações entre moléculas em uma solução ou em um gás não-ideal desviam da idealidade.

A atividade é proporcional à concentração, x, por um fator conhecido como coeficiente de atividade, γ, que leva em consideração outros íons em solução. Assim, numa solução ideal o coeficiente de atividade é aproximadamente igual a 1 e a atividade pode ser aproximada como igual à concentração.

a i = γ i x i {\displaystyle a_{i}=\gamma _{i}\cdot x_{i}}

Os efeitos da atividade são resultados das interações tanto eletrostáticas como covalentes entre os íons. A atividade de um íon é influenciada pela sua vizinhança. A reatividade de um íon cercado por moléculas de água é diferente daquela do mesmo íon dentro de uma nuvem de contra-íons. Em soluções muito diluídas as interações de um íon com sua vizinhança são desprezíveis e por isso pode-se considerar que a solução comporta-se idealmente. Nesse caso, a aproximação em que substitui-se a atividade pela concentração é válida.

A relevância desse tipo de atividade dentro da Química vai desde velocidades de reação até em constantes de equilíbrio. Por exemplo, podem existir desvios grandes entre a concentração calculada do íon hidrogênio (H+) de um ácido forte em solução e a atividade do íon hidrogênio obtida através do pH medido por um pH-metro ou um indicador de pH.